Domingão Vicentino - 10/JUN

            
 

Depois de mais de cinco anos de “jejum”, reeditamos o tradicional Domingão Vicentino, uma grande ação social promovida pelo Colégio com o objetivo de acolher, cuidar e trocar experiências com crianças e jovens que vivem em condições de vulnerabilidade social.

O evento, que aconteceu numa bela manhã do dia 10 de junho, movimentou grande parte da comunidade escolar, contando com a participação de quase 80 voluntários (pais, alunos, professores, funcionários e amigos): todos reunidos a serviço daqueles que mais necessitam.

Iniciamos as atividades com o credenciamento de aproximadamente 250 convidados, dentre crianças, jovens e adultos oriundos das escolas Dom Cipriano e Educandário da Misericórdia, e os assistidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e pelas Voluntárias da Caridade.

Após a acolhida, realizamos um café da manhã comunitário e direcionamos os participantes para as 20 oficinas oferecidas, todas elas com uma função instrutiva diferenciada. Foram momentos muito ricos, com aprendizados artísticos, culturais, de promoção da saúde, letramento e inclusão social.

Finalizando o encontro, tivemos um grande almoço coletivo e encerramos as atividades com uma ciranda e uma grande quadrilha, com direito a música ao vivo e animação.

Agradecemos a todos pela participação e colaboração nesta atividade tão importante para a comunidade vicentina e especialmente àqueles que doaram os inúmeros alimentos arrecadados em nossa campanha, cujo excedente foi doado para a Creche Nino, em Villa Kennedy.

E que venha a próxima edição, com as bênçãos de nosso patrono São Vicente de Paulo.