HISTÓRICO      
 

A Biblioteca PROF. JORGE LUIZ foi criada no ano de 1962. No início, atendendo a todas as faixas etárias, até a criação, em 1991, de um novo espaço para a Biblioteca Infantil, onde os "pequenos leitores" puderam ter um atendimento mais diferenciado. Atualmente atende aos Alunos da 6º ano do Ensino Fundamental a 3º ano do Ensino Médio e ao curso de Educação e Jovens Adultos - EJA.

Em 1996, foi dado início a um processo de revitalização do espaço físico e pedagógico da Juvenil. Suas instalações foram ampliadas, com a criação de áreas diferenciadas para leituras individuais e trabalhos em pequenos grupos. Foram incluídos recursos informatizados para digitação de trabalhos e pesquisa na Internet.

Atualmente nosso acervo consta de 18.000 obras entre livros de literatura, de referência, de interesse geral e periódicos. Todo este material está informatizado possibilitando que as consultas por título, autor e assunto possam ser feitas através de um terminal de computador.

Nosso esforço têm sido de tornar a Biblioteca Juvenil um centro de recursos educativos integrado ao processo de aprendizado, acolhendo nossos alunos num espaço que favoreça um verdadeiro encontro afetivo com a leitura e a busca de conhecimento.