CIRANDA DE LIVROS - 7º EF       

Clique nas capas para ler os comentários feito pelos Alunos:

20 000 léguas submarinas
Autor: Júlio Verne
Editora: Cia das Letras

A mesa voadora
Luis Fernando Veríssimo
Editora: Objetiva
A droga do amor
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna

A sala dos répteis
Autor: Lemony Snicket
Editora: Cia das Letras

       
Cem dias entre céu e mar
Autor: Amyr Klink
Editora: Companhia das Letras

A última batalha
Autor: Lewis, C. S.
Editora: Martins Fontes

Artemis Fowl
Autor: Eoin Colfer
Editora: Record

47
Autor: Walter Mosley
Editora: Record
 
     
De punhos cerrados
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Rocco
Comédias para se ler na escola
Luis Fernando Veríssimo
Editora: Objetiva
A mala de Hana: Uma história real
Autor: Karen Levine
Editora: Melhoramento
Asterix e a volta às aulas
Autor: René Goscinny
Editora: Record
       
Contos e lendas dos cavaleiros da Távola
Autor: Jacqueline Mirande
Editora: Cia das Letras
Diário de Rachel
Autor; Marcos Rey
Editora: Cia das Letras
Eu passarinho
Autor: Mário Quintana
Editora: Ática
Faróis de milha
Autor: Leilane Neubarth
Editora: Objetiva
       
Gol de padre
Autor: Stanislaw Ponte Preta
Editora: Ática
Kafka e a boneca viajante
Autor: Jordi Sierra Fabra
Editora: Martins Fontes
Histórias de mistério
Autor: Lygia Fagundes Telles
Editora: Rocco
Minha mãe não dorme enquanto...
Autor: Moacyr Scliar
Editora: L&PM
       
Mistério no museu imperial
Autor: Ana Cristina Massa
Editora: Biruta
O chamado selvagem
Autor: Jack London
Editora: Ediouro
O crime mais que perfeito
Autor: Carlos Heitor Cony
Editora: Planeta Jovem
O diabo se diverte
Autor: Natalie Babbitt
Editora: Ática
       
O diário de rua
Autor: Esmeralda Ortiz
Editora Salamandra
O diário de Zlata
Autor: Zlata Fifilipovic
Editora: Cia das Letras
Os contrabandistas
Autor: Lawrence, Iain
Editora: Rocco
O lago das sanguessugas
Autor: Lemony Snicket
Editora: Cia das Letrass
       
O mistério da coroa imperial
Autor: Carlos Heitor Cony
Editora: Salamandra
Os elefantes não esquecem
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Os amigos
Autor: Yumoto, Kazumi
Editora: Martins Fontes
Os meninos da Rua Paulo
Autor: Molnár, Ferenc
Editora: CosacNaify
       
Para Gostar de ler: Crônicas 5
Autor: Carlos Drummond de Andrade
Editora: Ática
Viagem ao centro da Terra
Autor: Júlio Verne
Editora: Ática
Procurando Vermeer
Autor: Balliett, Blue
Editora Rocco
Sorteio da morte
Autor: Kemoun, Hubert Bem
Editora: Cia das Letras
     
Terríveis romanos
Autor: Deary, Terry
Editora: Melhoramentos
Para gostar de ler 3
Autor: Paulo Mendes Campos e outros
Editora: Ática
Para gostar de ler 4
Autor: Rubem Braga e outros
Editora: Ática
Para gostar de ler 6
Autor: Cecília Meireles e outros
Editora: Ática
       
       
Comentários
20 000 léguas submarinas

Aluno: Beatriz Cebrian Muniz....Turma: 702
Comentário: Conta a história do médico Aronnax que decide viver uma perigosa aventura em alto mar junto com seu criado Ned Land. Mas entraram numa grande enrascada e acabaram sendo capturados e feitos de reféns pelo perigoso capitão Nemo, ficando a bordo do temido e inescapável submarino Náutilus. Para quem gosta de aventura, o livro é muito bom, eu gostei e recomendo!

Aluno: Isadora ....Turma: 704
Comentário: O livro conta a história de Aronnax, um médico e professor e seu criado Conselho. Eles descobrem um submarino e resolvem partir junto com sua tripulação e seu Capitão, Nemo. Eles passam por diversas aventuras algumas calmas e outras perigosas e descobrem vários lugares inóspitos ainda inexplorados na época.

--------------------------------------------------------
A mesa voadora

Biblioteca: Resumo
Comentário: Luís Fernando Veríssimo escreve sobre suas memórias gastronômicas. Bom-garfo de carteirinha, o autor escreve de forma bem-humorada sobre a culinária, em 47 crônicas que passeiam desde os mais sofisticados restaurantes de Paris até as malfadadas pastelarias de beira de estrada.

--------------------------------------------------------
A droga do amor

Aluno: Juliana....Turma: 701
Comentário: O livro fala sobre cincos adolescentes,que formam um grupo chamado "os karas". Enquanto Magri, uma das participante do grupo, está nos Estados Unidos, os outros estão tendo problemas no Brasil.
Quando Magri esta pronta para as competições de ginástica,recebe uma mensagem de um dos karas, e assim tem que voltar para o Brasil. Chegando no aeroporto, ocorre um assalto, e, a partir desse episódio, os karas têm a missão de recuperar a droga do amor.

Aluno: Ana Carolina Ribeiro....Turma: 703
Comentário: Este livro fala sobre um grupo de amigos que descobrem o plano, do mal, de um cientista e de como eles tentam impedí-lo de realizar seu objetivo. O livro é de suspense e um pouco de mistério, que "prende" o leitor e tem um final inesperado. Eu não gostei muito do início do livro porque é um pouco cansativo. Mas eu fiquei impressionada e gostei muito do final da história.

Aluno: Júlia....Turma: 704
Comentário: A droga do amor é um livro de detetive que fala sobre um grupo de amigos, do Colégio Elite, chamado "Os Karas". Juntos, eles vão tentar resolver o mistério do roubo da droga do amor , que é a cura para a doença do século. Este é o segundo livro de uma série, de 5 livros, que eu adoro.

Aluno: Mateus Peres Preger....Turma: 704
Comentário: O livro, A droga do amor, conta a história de cinco amigos chamados Magrí, Miguel, Crânio, Calu e Chumbinho que formam um grupo que se autonomina "Os Karas". Neste livro eles estão se desentendendo pois, todos os garotos, menos Chumbinho, então afim da Magrí. Enquanto eles discutem, um ladrão que eles ajudaram a colocar na cadeia, conseguiu escapar. Eu, inicialmente, não gostei do livro mas com o tempo eu comecei a gostar muito dele.

Aluno: Pedro Paulo....Turma: 704
Comentário: O livro fala sobre um grupo de amigos chamados Magrí, Miguel, Crânio, Calu e Chumbinho conhecidos como "Os karas" e que vivem muitas aventuras e resolvem muitos mistérios.
Eles passaram por um conflito entre eles mas tem que continuar a resolver o problema de um homem que escapou da cadeia. Inicialmente, eu achei o livro intediante, porém depois gostei muito do livro.

Aluno: Juliana Villa-Forte....Turma: 705
Comentário: Esse livro é sobre cinco adolescentes que se envolvem no sequestro do criador da droga do amor,a praga do século.Eles desconfiavam do doutor QI, o vilão do livro.Mas não era
nada do que eles pensavam...O estilo do livro é aventura,suspense e romance. Já tinha lido este livro antes e adorei. Por isso li novamente e gostei mais ainda,é muito legal!

Aluno: Leonardo Terra....Turma: 705
Comentário: É uma história sobre um grupo de amigos que tentam descobrir alguns mistérios.Enquanto isso vivem uma vida comum de adolescentes.É uma história cheia de mistérios e super intrigante. Eu achei essa história bem legal,me surpreendeu pois o final é muito interessante. Eu recomendo este livro.

A sala dos répteis

Aluno: Liana....Turma: 702
Comentário: Este livro conta a história de três órfãos que perderam seus pais em um incêndio terrível. Após ter que passar por péssimas experiências, enquanto moravam com o maldoso Conde Olaf, um assasino que só estava interessado na fortuna das crianças, eles vão morar com um tio amigável e divertido.
Assim, quando finalmente os órfãos Baudelaire pensam que terão uma vida feliz, algo os fará mudar de ideia,e assim eles terão novamente que lutar juntos contra as desgraças que acontecem.
Eu gostei muito do livro, porque ele é cheio de suspense e aventura e tem uma característica em cada um dos órfãos com a qual eu me identifico. Recomendo para todos.

Aluno: ...Turma: 702
Comentário:Esse livro conta a História dos órfãos Baudelaire - Violet,Klaus e Sunny - que vão morar na casa de um tio, o Tio Monty , um criador, colecionador e cientista de répteis.
Mas, um belo dia, o arquiinimigo - Conde Olaf - dos órfãos aparece e vira o ajudante do Tio Monty. Muitos problemas aconteçem nessa magnífica História. Eu gostei bastante do livro e ele prende do começo ao fim.

Aluno: Letícia Amorim....Turma: 705
Comentário: Mais uma aventura dos órfãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Muito azarados, e geniais, esses órfãos passam por situações bem difíceis e vão morar com parentes beeeeeeeem distantes. Mas eles têm o azar de serem perseguidos pelo malvado Conde Olaf, um homem que está disposto a fazer de tudo para colocar as mãos na fortuna dos irmãos Baudelaire. O livro é genial, vale a pena ler.

--------------------------------------------------------
Cem dias entre céu e mar

Biblioteca: Resumo
Comentário: O navegador que atravessou o Atlântico num minúsculo barco a remo faz o relato de sua assombrosa façanha, dos preparativos cuidadosos até os embates com ondas gigantescas e a chegada triunfal ao litoral brasileiro.

--------------------------------------------------------
A última batalha

Aluno: Sofia....Turma: 702
Comentário: Esse é o último livro das Crônicas de Nárnia e conta a história de um macaco que convence um burro de vestir uma roupa de leão e se passar por Aslam. Agora, o último rei de Nárnia, Tirian, com a ajuda de Eustáquio e Jill, deve juntar o povo de Nárnia e se preparar para a última batalha desse mundo mágico. Achei o livro muito bom e recomendo.Ele é emocionante do início ao fim e é tão bom quanto os outros livros da série.Tem lições muito bonitas e um final surpreendente.

--------------------------------------------------------
Artemis Fowl

Aluno: João Pedro Athayde....Turma: 701
Comentário: Sinceramente, eu não gostei, imaginava ser melhor, mas acho que é apenas mais um livro com novas ideias para seres encantados, imagino que outras pessoas possivelmente irão gostar.

Aluno: Matheus Villela....Turma: 702
Comentário: Artemis Fowl é um menino de doze anos que nunca viu sua mãe e seu pai fugiu, quando ele ainda era muito pequeno, com uma grande parte do dinheiro de sua família. Ele sente que é sua obrigação recuperar o dinheiro que seu pai roubou, passando por grandes aventuras em outros mundos, mas ele é um grande gênio do crime e para ele nada é impossível.Eu gostei muito desse livro e recomendo para todos aqueles viciados em histórias de aventuras,ação e estratégia.

Aluno: Bernardo Agrelos....Turma: 703
Comentário: Este livro fala sobre um menino prodígio do crime. Seu pai está desasparecido e quando ele vai atrás de seu paradeiro, descobre coisas surpreendentes... Para saber o que ele descobriu, pegue o livro pois, você vai gostar e não vai conseguir parar de ler até acabar a série.

--------------------------------------------------------
47

Aluno: Luisa....Turma: 701
Comentário: Esse livro conta a história de um escravo que perde a mãe quando pequeno e é protegido por outra escrava que vive na casa do dono do engenho. O dono da fazenda guarda muita raiva do menino, pois a escrava que deu à luz
era a preferida da esposa dele, a única que cuidava dela, que era muito doente.Como a mãe do menino morrera no parto,
não havia mais ninguém para cuidar da senhora.Tempos depois, ela morreu. O senhor culpa o menino pela morte de sua mulher, então, sempre que tem chance o maltrata. Depois que o menino cresce, ele vai trabalhar no campo de algodão e é marcado com o número 47. A partir daí vive momentos muito difíceis, mas algo inimaginável lhe acontece e muda seu destino. Eu gostei muito do livro e recomendo para todos, pois retrata a história de como era a vida dos escravos antigamente.

Aluno: Mateus...Turma: 702
Comentário: Um escravo cresce numa fazenda de algodão, nos Estados Unidos, vivendo reprimido pelos brancos. Um certo dia, quando um outro escravo da fazenda morre, ele vai ao seu funeral e, depois, resolve fugir. Em seus caminhos encontra um rapaz chamado Tall Jonh e eles viram amigos. Juntos passam por situações muito estranhas, sobrenaturais, fora do normal. Eu gostei do livro, mas achei que seria melhor... Porém vale a pena ler.

Aluno: Livia....Turma: 702
Comentário: Um escravo chamado Quarenta e Sete trabalhava duro numa fazenda de algodão, quando um dia, um outro escravo morreu e com toda aquela tristeza, ele fugiu para o mato. Lá, ele teve um encontro inesperado com um estranho menino, chamado Tall Jonh, que parecia ter poderes de outro mundo e disse ao Quarenta e Sete que ele tinha a missão de libertar os escravos dos brancos. A partir daí, eles aprendem muitas lições de como sobreviver às custa dos brancos. Tall Jonh e Quarenta e Sete vivem muitas aventuras juntos e assim se tornam melhores amigos. Quarenta e Sete consegue libertar todos os escravos e, juntos, eles fogem para o Canadá. Eu gostei desse livro porque a história é emocionante, o livro é cheio de aventura e suspense.
Recomendo para todos.

Aluno: Fernanda Santos Chazan...Turma: 704
Comentário: Eu acho que é um livro maravilhoso, que te prende. Você vai adorar as aventuras de 47 e Tall John. O combate contra a escravidão e a luta contra o vilão da história. Com certeza,
se interessar ainda mais se você se sente atraído por histórias de aventura, ficção e históricas. A escravidão foi um período horrível feito pela humanidade, mas como não queremos errar mais no futuro, devemos aprender com os erros do passado. Cinco estrelas.

Aluno: Letícia Amorim Romanholli...Turma: 705
Comentário: O livro é muito divertido e conta as aventuras de um escravo, que conhece um amigo "diferente". Com esse amigo ele vive muitas aventuras, ótimos momentos e se divertem muito. Vale a pena ler porque o livro é ótimo e tem uma história bem diferente. Mostra o valor de grandes amizades e o quanto cada pessoa pode ser especial.

--------------------------------------------------------
De punhos cerrados

Aluno: Ana Carolina Motta...Turma: 701
Comentário: O livro fala sobre um garoto chamado Eduardo que perde os pais em um acidente e tem que ir morar com sua avó, que ele nunca havia visto antes. Eu gostei muito do livro, é muito intessante, não consegui parar de ler até acabar, queria que fosse mais longo para eu poder demorar mais a acabar.

--------------------------------------------------------
Comédias para se ler na escola

Biblioteca: Resumo
Comentário: Para gostar de ler, eis a sugestão: textos curtos, fáceis, divertidos, escritos numa linguagem clara e parecida com que a gente fala todo o dia. Assim recomenda Ana Maria Machado, escritora, que escolheu e selecionou as crônicas de Luis Fernando Veríssimo para este livro. E esta seleção foi feita pensando em você, jovem leitor.Boa leitura e boa diversão!

-------------------------------------------------------
A mala de Hana: Uma história real

Aluno: Maria Laura...Turma: 702
Comentário: A mala de Hana fala sobre um grupo de alunos japoneses que ao visitarem uma exposição sobre o Holocausto num museu, descobrem a mala de uma menina chamada Hana e a única coisa que eles sabem sobre ela
é que ela era judia e vivia na época do nazismo. Como queriam saber mais sobre essa menina, eles decidem começar uma busca sobre Hana e vão conseguindo juntar dados em museus ao redor do mundo contando a história incrível dela e de sua família. Achei esse livro muito interessante pois conta uma história linda e emocinante vivida em tempos muitos dificies, recomendo esse livro para todas as pessoas!

Aluno: Bruna Aranha...Turma: 702
Comentário: Um museu recebe uma mala com o nome de uma menina judia, chamada Hana, que viveu na época do nazismo. As crianças que visitam esse museu ficam curiosas sobre a história da menina, então, a diretora da escola começa a pesquisar sobre o que aconteceu com aquela garotinha, que acaba se revelando uma história emocionante. Gostei do livro, foi legal descobrir sobre a vida de Hana,como era o mundo em que ela viveu na guerra. Foi emocionante.

Aluno: Adriana...Turma: 702
Comentário: Fala sobre a visita de uns alunos japoneses ao um museu que apresenta uma exposição sobre a segunda guerra mundial. Lá encontram uma mala que pertenceu a uma menina chamada Hana. Na mala está escrito "Órfã" e uma data... As crianças ficam curiosas para saber quem é Hana e por que ela virou órfã. A professora faz de tudo para descobrir sobre aquela mala e de onde ela veio. No livro também conta a história de Hana e sua família que era judia. Na minha opinião, o livro não foi muito bom, para falar a verdade acho que ele seria melhor se contasse só a história de Hana.

Aluno: Fernanda G.J.Dias...Turma: 702
Comentário: Algumas crianças do Japão encontram uma mala da época do holocasto, essa mala, pelo que eles descobrem, pertenceu a Hana e, a partir daí, todos tentam descobrir mais sobre Hana e sua mala. Uma história emocionante e também um tanto triste, venha você também descobrir mais sobre Hana!!!

Aluno: Enzo...Turma: 704
Comentário: Este livro fala sobre uma menina judia chamada Hana que viveu durante a segunda guerra mundial. Ela e sua família foram perseguidas e sofreram muito.Somente no ano 2000, alunos de uma escola japonesa, tomam conhecimento, através de uma exposição, de uma mala que pertencia a Hana.Eles nos contam como foi a vida dessa desconhecida menina. É um livro muito bom e emocionante.Vale a pena ler!

Aluno: Gabriela Torres de Oliveira...Turma: 704
Comentário: Este livro fala sobre a história real da menina Hana e de sua família, que viviam na Alemanha sob o controle de Hitler. Mostra as dificulades passadas pelos judeus, a separaçao das famílias e um pouco da vida dos judeus nos campos de concentação.É uma história chocante e emocionante.Eu gostei muito,porque fala claramente sobre o mundo real dos judeus nos tempos difícies.É um livro muito bom, eu recomendo.

Aluno: Beatriz Tabajara...Turma: 705
Comentário: O livro conta a história de uma garota chamada Hana, que viveu na época de Hitler. Ela era judia, assim como a sua familia e eles começaram a ser "perseguidos" até só sobrar ela e seu irmão George. Logo após sua familia ir embora, os dois também vão para o campo de concentração. Eu gostei muito do livro porque é uma história muito diferente de tudo que eu já havia lido antes.

Aluno: Mariana Amendola...Turma: 705
Comentário: Essa história acontece na época do nazismo. Uma garota e seus familiares, que são judeus, começam a ser perseguidos pelo governo de Hitler e levados para campos de concentração. Eu gostei dessa hitória pois tudo o que se conta, realmente aconteceu, e é uma história bem diferente.

--------------------------------------------------------
Asterix e a volta às aulas

Aluno: Guilherme...Turma: 701
Comentário: São várias histórias em quadrinhos que contam aventuras de Asterix e Obelix no Império Romano, na época que Julio Cesar governava. Obelix é um homem grande e forte que adora comer javali e bater em romanos. Ele tem um cachorro, que adora, e, quando pequeno, caiu em um calderão de poção mágica que faz com que os Gauleses ganhem forças fora do normal.Por isso, ele não precisa tomar a poção para ter força, ele tem essa força eternamente.Seu amigo Asterix e ele se metem em várias aventuras. Eu gostei muito desse livro, pois é ilário e divertido.

Aluno: Camila...Turma: 701
Comentário: O livro fala sobre dois amigos gauleses,Asterix e Obelix que ganham forças com uma poção. No início de todo ano, eles tem que pegar as crianças na floresta para ir para a escola. As crianças não gostam de ir para a escola, sendo assim lutam para não ir. Chegando na aula, o profossor fala para Obelix resolver uma conta facíl de matemática. Todo mundo olha para Obelix, percebendo que ele não sabe resoler. Então Obelix volta para escola.

Aluno: Miguel...Turma: 701
Comentário: Asterix e a volta às aulas é mais uma edição dos clássicos quadrinhos Asterix. Tem muitas historinhas relacionadas às aulas que se passam na aldeia Gaulesa com Asterix e seus amigos, como o Obelix. Eu gostei, mas também me decepcionei, porque achei que seria uma história grande, mas são várias pequenas. Todas recheadas de humor e diversão.

Aluno: Pedro Antônio G. N. Barbosa...Turma: 702
Comentário: Este livro narra várias aventuras de Asterix, Obelix, Ideafix, a aldeia gaulesa e todo o império romano na volta às aulas. Mas também conta várias outras histórias da turma no decorrer do livro. Eu gostei muito desse livro, pois já tinha lido outros dos mesmos personagens.

Aluno: Antonio...Turma: 703
Comentário: São pequenas histórias engraçadas sobre a volta às aulas de Asterix e Obelix e com o tradicional humor leve. Achei os outros livros da série melhores mas deu pra rir baixinho. Recomendo para quem não tem o hábito de ler muito pois são rápidas e fáceis de ler.

Aluno: Gustavo Gomes...Turma: 703
Comentário: Esse livro é dividido em várias histórias pequenas que falam sobre Asterix e Obelix. As histórias são engraçadas e com um humor bem leve. Mas não ache que esse livro irá ser muito engraçado, porque ele
não é hilário. Apenas as primeiras falam sobre a volta às aulas. Eu gostei muito de uma que fala sobre as Olimpíadas, não sei se você vai gostar porque posso ter um gosto diferente do seu. Eu gostei desse livro, mas, me decepcionei um pouco porque achei que fosse mais engraçado. Mas mesmo assim, vale a pena ler Asterix e a volta às aulas.

Aluno: Marina Lopes...Turma: 704
Comentário: Neste livro existem várias aventuras vividas por Asterix e Obelix. São histórias engraçadas sobre a volta às aulas. Gostei muito desse livro porque ele brinca com um assunto meio chato para as crianças, como a escola. É uma serie de livros dos autores René Goscinny e Albert Underzo. Eu recomendo!

Aluno: Matheus Malta Faria Stern...Turma: 704
Comentário: Eles voltaram, Asterix e Obelix agora estão ajudanado o chefe da tribo gaulesa a capturar as crianças fujonas e botá-las de volta na escola. Eles também vão proteger a tribo contra os romanos conquistadores. Fazendo mil trapalhadas irão fazer você dar boas gargalhadas. Eu recomendo esse livro porque ele é o melhor da série Asterix e Obelix.

--------------------------------------------------------
Contos e lendas dos cavaleiros da Távola

Aluno: Frederico S....Turma: 701
Comentário: Eu gostei do livro, pois ele contém muita ação,aventura e muitos outros estilos. A história consiste em três homens que vivem na Europa medieval e embarcam em muitas aventuras emocionantes. O livro é recomendado a todos que gostam de aventuras e romances medievais.

Aluno: Victoria Guerra...Turma: 702
Comentário: O livro conta as histórias separadas dos cavaleiros Lancelote,Percival,Artur da Távola Redonda, seus amores, suas vidas e suas lutas. No final,o livro nos informa sobre a realidae dos cavaleiros na época. Eu gostei muito do livro e recomendo-o, porque achei as histórias muito interessantes e gostei do modo como foi escrito livro.

Aluno: Marcos Becker...Turma: 703
Comentário: Este livro de lendas narra a vida dos personagens e Cavaleiros da Távola Redonda, Arthur, Percival e Lancelote.
Narra o nascimento do Cavaleiro Arthur, como ele se torna rei e seu casamento. Narra a batalha de Percival com o cavaleiro vermelho para impressionar uma bela moça. Como ele virou cavaleiro, após derrotar o cavaleiro vermelho. E de quando ele vai para o castelo de Brancaflor e volta para a corte de Arthur... Conta a história da chegada de Lancelote na corte de Arthur, sua infância, a
guerra dolorosa, a traiçao de Morgana e a morte de Athur e de Lancelote. Eu gostei do livro, pois há muita informação e aventura.

--------------------------------------------------------
Diário de Raquel

Aluno: Amanda Soares Abeijón ...Turma: 702
Comentário: Uma menina foge de um reformatório e ninguém sabe o porquê, ao longo do livro ela conta em seu diário o que houve e o porquê de sua fuga, por onde passou, com quem esteve, e de quem ela estava fugindo. Saiba como é a vida de Raquel e como é ser uma garota de rua. Na minha opinião, o livro é bem escrito e ao longo da história a ação é ainda maior. Com muita aventura e suspense, Raquel conta a sua vida difícil e é muito bom ler um livro assim!

Aluno: Anna Luiza Marinho Pinheiro...Turma: 704
Comentário: Fala sobre uma menina,chamada Raquel, que vive em uma cidade e passa por várias aventuras com seus amigos e família. É uma livro muito interessante,que de página em página, você vai descobrindo novas histórias e novas fofocas. Dentro de tantas aventuras ela encontra um menino, se apaixona e faz de tudo para ficar com ele. É um livro muito eletrizante. Você não consegue parar de ler e a história é muito interessante. Eu realmente recomendo!

--------------------------------------------------------
Eu passarinho

Aluno: Ana Beatriz...Turma: 702
Comentário: É um livro de poesias. O autor escreve de uma maneira bela e divertida. Mário Quintana é um poeta que fala sobre assuntos variados, é simples, mas não perde o humor e a inteligência. Eu recomendo.

Aluno: Leonardo Secron Garrido...Turma: 703
Comentário: O livro retrata o nosso dia a dia em poemas, usando temas como aventura,romance,terror e suspense. O interessante é que são vários poemas pequenos e se você não gostar de um, pode passar para o outro sem que isso afete o seu entendimento. Eu gostei e recomendo!

Aluno: Luísa Meira Silva...Turma: 704
Comentário: É um livro com vários poemas que brincam com a realidade do nosso dia a dia. Só quem gosta de poema irá gostar desse livro. Como todo livro de poema, há poemas que você vai amar, e alguns você não vai gostar muito. Mas eu indico esse livro, é muito bom.

Aluno: Marcela A....Turma: 704
Comentário: O livro é com poesias de Mario Quintana. Os poemas são divididos em categorias como paisagens sonhadas, o mundo gira, entre risos e espanto e o criador e a criatura. O livro não tem só poemas, no final há uma pequena biografia sobre o autor, falando sobre a vida dele e o como ele começou a sua carreira como poeta. Achei o livro muito interessante pois, além de muito inspirador, tem poemas que envolvem a vida do escritor.

Aluno: João...Turma: 705
Comentário: É um livro cheio de poemas bem divertidos e engraçados. Os poemas falam de assuntos do dia a dia com muita alegria. E o formato dos poemas também é diferente. Eu gostei e recomendo!

--------------------------------------------------------
Faróis de milha

Aluno: Pedro Cytryn Fernandes...Turma: 701
Comentário: Este livro retrata as aventuras vividas por uma jornalista que estava pela primeira vez na vida fazendo rally com seu marido, no deserto de Dakar. O livro retrata todas as dificuldades vividas pelo casal e os demais participantes, que estavam sozinhos em pleno deserto. O livro é bom e divertido, pois você imagina que também está no deserto fazendo rally com eles.

Aluno: João Pedro...Turma: 704
Comentário: O livro conta a história de uma jornalista chamada Leilane Neubart que participa do Rali Dacar pela equipe Lubrax na categoria de caminhões.
Leilane Neubart passa por muitos desafios como quando o caminhão quebrou e foi muito difícil o seu conserto. Quando conseguiram consertar, já era noite e a falta de luz complicou mais ainda. Passaram por lugares bem perigosos onde havia muitos assaltos. Alguns participantes chegaram até a morrer. No final do rali tudo deu certo com Leilane e o resto dos participantes. Vale a pena ler o livro!

Aluno: Daniela Monteiro...Turma: 705
Comentário: Esse livro foi escrito por uma jornalista chamada Leilane Neubarth, ela conta sua experiência como jornalista no Rali Dacar.
Esse rali é famoso por ser muito perigoso e radical, existem várias histórias de pessoas que desistiram no meio do rali é até casos de pessoas que se acidentaram.
A jornalista conta suas experiências do dia a dia desta aventura , ela mostra como falta comida e é muito necessário economizar tudo. Com o livro ela deixa bem claro como é difícil participar do rali. Achei o livro muito interessante e muito realista. Leilane Neubarth está de parabéns.

Aluno: Raphael...Turma: 705
Comentário: Esse livro fala sobre uma jornalista chamada Leilane Neubarth que foi fazer uma reportagem sobre o Rali Dacar.
Esse rali é bem perigosso pois as pessoas que participam desta aventura, passam por vários obstáculos difíceis de se enfrentar. Eu gostei muito desse livro pois gosto do estilo aventura e adoro carros e corridas.

--------------------------------------------------------
Gol de padre

Aluno: João Pedro Marques...Turma: 701
Comentário: O livro é composto por varias histórinhas de humor, que eu achei sem graça. Uma dessas histórias dá o nome ao livro. Ela conta sobre um padre que é juíz no jogo de futebol dos garotos e, quando acaba orecreio, o padre pega a bola e lembra dos seus tempos de garoto. Imagina-se jogando e driblando todo o time adiversário e marcando um golaço. Apesar de não gostar do livro, eu achei as ilustrações muito boas e divertidas.

--------------------------------------------------------
Histórias de mistério

Aluno: Fabrício...Turma: 701
Comentário: Eu gostei desse livro, porque são sete histórias curtas que dão a sensação de medo e aceleram o coração. Esse livro contém terror e aventura. Eu recomendo esse livro para as pessoas que gostam de histórias curtas de aventura e terror.

Aluno: Mariana Marçal...Turma: 701
Comentário: O livro é composto por várias histórias curtas de mistério ou suspense.Ele não me agradou, pois eu não gosto de histórias curtas, principalmente, com este tema.Também achei o livro meio bobo, pois era para apresentar "histórias que dão calafríos" como diz na contra-capa, mas particularmente achei o contrário.

Aluno: Nínive...Turma: 701
Comentário: São historinhas de mistério muito interessantes que prendem a gente do inicio ao fim.As primeiras histórias são mais divertidas que as últimas.As histórias desse livro são de arrepiar,se você gosta de mistério vai adorar. Há muito mistério e com algumas situações que dão vontade de rir.

Aluno: Lucas Menezes...Turma: 702
Comentário: Este livro conta diversas histórias de mistério e suspense onde tudo acontece inesperadamente! É um livro muito interessante, principalmente para quem adora suspense! Leia esse livro que você vai se surpreender quando menos esperar!!!

Aluno: Clara Ramos Dorvillé...Turma: 702
Comentário: São diversas histórias de mistério, com assuntos diversos e com finais surpreendentes. O livro não possui leitura muito fácil e tem um vocabulário bem diverso. Os personagens mudam, de acordo com cada história. Na minha opinião o livro possui seu ponto fraco e forte. Certas histórias possuem um enredo muito fraco e 'chato' de se ler. Porém, outras são de mistérios surpreendentes. o livro é bem escrito, mas me incomoda o fato de que são várias histórias muito pequenas.

Aluno: Arthur...Turma: 703
Comentário: São seis histórias de mistérios e,para quem curte o tema,é um livro bom. Tem algumas histórias chatas,porém a maioria é boa. Como "As Formigas" que é uma história baseada em duas primas que vão morar na casa de uma velha horripilante e em seus quartos tem uma caixa de ossos que é o núcleo da história.

Aluno: Caio...Turma: 703
Comentário: Esse livro tem seis histórias de suspense. Algumas meios cansativas,porém, outras boas. A que eu mais gostei foi a história "As Formigas", são duas garotas que vão para a casa de uma senhora muito assustadora,onde no quarto em que elas estão tem uma caixa de ossos, fonte de um mistério e que é o centro da história. Eu achei esse livro muito bom e recomendo.

Aluno: Pedro Rezende...Turma: 705
Comentário: Histórias de Mistério é um livro que contém seis diferentes histórias de mistério de Lygia Fagundes Telles. As histórias não são apenas de terror, mas explicam também que as histórias de mistério são um mergulho no desconhecido. Eu gostei muito e recomendo para quem gosta de mistério e aventura.

--------------------------------------------------------
Kafka e a boneca viajante

Aluno: Pedro Rezende...Turma: 705
Comentário: Histórias de Mistério é um livro que contém seis diferentes histórias de mistério de Lygia Fagundes Telles. As histórias não são apenas de terror, mas explicam também que as histórias de mistério são um mergulho no desconhecido. Eu gostei muito e recomendo para quem gosta de mistério e aventura.

--------------------------------------------------------
Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar

Aluno: Eric...Turma: 701
Comentário: São várias crônicas de humor de vários temas e situações super interessantes, embaraçosas e engraçadas. São várias histórias, então você não precisa se prender a uma só. Eu achei o livro razoável, porque algumas são boas, outras são ruins e algumas são sem graça, mas, no geral, vale a pena ler esse livro, pois você vai se divertir bastante.

Aluno: Joana...Turma: 701
Comentário: Esse livro é ótimo, pois tem pequenas histórias e, se você não gostar, é só pular e começar a ler outra. Tem humor e os temas das histórias são para a nossa idade. Eu gostei do livro , então recomendo para todas as idades. Ele pode até surpreender, pois não podemos julgar o livro pela capa.

Aluno: Matheus Assis...Turma: 701
Comentário: Eu adorei este livro, pois são várias crônicas sobre assuntos diferentes, e, se você não gostar de uma, pode virar a página e ler outra. Ele não "te prende" igual aos outros livros nem "te deixa solto (a)", simplesmente te atrai e te faz rir e esquecer do tempo. EU RECOMENDO!

Aluno: Danilo...Turma: 703
Comentário: É um livro muito interessante e com muitas histórias. em minha opinião as histórias são sobre lições de vida. Foi isso que me interessou no livro. Eu recomendo pois, podemos aprender varias coisas sobre a vida.

--------------------------------------------------------
Mistério no museu imperial

Aluno: Maria Rita Moriconi...Turma: 702
Comentário: Este livro conta a história de um grupo de amigos chamado "os invencíveis" . A história começa em um passeio com a escola para o museu Imperial, em Petropólis. No museu acontecem coisas muito estranhas e suspeitas. A partir desse dia, com muita curiosidade, eles tentam desvendar o acontecimento.
Lá, conheceram o próximo integrante do grupo, o Jonas. Depois disso, passaram um tempo na casa do avô de um integrante do grupo. Nesses dias, eles se participam em um grande mistério que envolvia até mesmo um falsificador de diamantes. Eu achei um ótimo livro , que nos envolve na história e nos faz ficar cada vez mais curiosos para saber o final. Além disso, acontecem coisas muito divertidas com o grupo. Recomendo para todos.

Aluno: Lucas...Turma: 705
Comentário: Esse é um livro interessante com muita aventura e suspense. É a história de Eugênio, o lider, estudioso e que adora computadores. De Goma viciado em chicletes e muito engraçado. Isa meio marrenta mas muito legal. De Jonas o que se da bem e Sofia, irmã de Goma. Eles formam o grupo dos invenciveis que solucionam mistérios juntos. Nesse livro tudo começa numa visita ao Museu Imperial onde eles descobrem um mistério e tentam decifrá-lo. Eu gostei do livro e recomendo.

Aluno: Bernardo Vieira Santos..Turma: 705
Comentário: O livro conta as aventuras dos invencíveis, um grupo de amigos; Gênio(Eugênio), Goma(Marco), Isadora, Sofia e Jonas. O livro conta a história desses garotos indo para Petrópolis para desvendar o mistério do Museu Imperial. No começo foi só um quebra-cabeça. O quadro de Dom Pedro II na Abertura da Assembléia Geral tinha alguém que não deveria estar ali. Então eles vão à Petrópolis para ver se o homem misterioso estava no
quadro e vão descobrindo novos desafios.Eu adorei ler essa série e esse foi o que eu mais gostei.

--------------------------------------------------------
O chamado selvagem

Aluno: João Carvalho de Mello ..Turma: 702
Comentário: Era uma vez um cão chamado Buck que morava na fazenda do Juiz Miller,um dia Buck foi raptado. Em pleno inverno, ele e outros cães tiveram que puxar um trenó pelo Alasca em busca de ouro. Eu gostei muito do livro, ele e muito interessante e com muitas surpresas.

Aluno: Felipe Araujo .Turma: 703
Comentário: O livro Chamado selvagem é sobre um cão chamado Buck, que vivia com seu dono juiz Mille, na Califórnia, no Vale de Santa Clara.
Buck era um cachorro grande, forte e se parecia muito com um lobo.Vivia tranquilamente com apenas a obrigação de passear pelo vale acompanhando os netos do seu dono. Mas um dia, ele foi roubado e vendido para exploradores de ouro que estavam prestes a ir para uma aventura no Alasca.A partir desta aventura, Buck passou a ser muito maltratado e foi obrigado a trabalhar à força,vencendo muitos desafios. Mas o inesperado aconteceu, o cachorro se adaptou a sua nova vida e descobriu sua verdadeira natureza:a vida selvagem. A partir daí, ele passou ainda por muitas descobertas, aventuras, maus tratos e emoçôes. Eu recomendo!

Aluno:Joana ..Turma: 704
Comentário: Conta a história de um cachorro doméstico chamado Buck que vive uma vida tranquila no vale onde mora com seu dono. Ele é roubado e vendido para exploradores de ouro onde é maltratado e sofre vários abusos. Ele é obrigado a trabalhar duro com seus injustos novos donos e com os agressivos companheiros caninos de viagem. Para sobreviver a tudo isso ele é forçado a voltar as suas raizes e acomeçar a agir agressivamente. Na minha opinião o livro é bem legal, mas tambem é muito triste pois o cachorro passa por grandes maus tratos.

--------------------------------------------------------
O crime mais que perfeito

Aluno: Bernardo R. Dutra ...Turma: 702
Comentário: Após chegar em casa, o personagem principal vê dois policiais em sua casa e descobre que seu pai foi preso por um furto a uma senhora. Ele e seus amigos se aprofundam no caso para provar para aos policias que seu pai não é o verdadeiro criminoso. Esse livro é bem legal para pessoas que gostam de mistério e bastante suspense, também é muito bom, pois no começo a gente pensa uma coisa e depois descobre que é outra, e isso prende o leitor do começo ao fim!

--------------------------------------------------------
O diabo se diverte

Aluno: Lucas Fuss..Turma: 701
Comentário: É um livro muito bacana que conta histórias do "diabo" fazendo várias trapalhadas no mundo real. Adorei, pois são várias histórias curtas e divertidas que servem para fazer rir. Se você não gostar de uma história pode passar para a outra.

Aluno: Clara Werneck..Turma: 702
Comentário: O livro conta histórias sobre um diabo que adora fazer mal às pessoas. São várias histórias dele tentando atrapalhar a vida dessas pessoas, mas quase sempre ele se dá mal. Com isso,ele vai ficando com raiva e fica tentando todo dia criar outros planos para conseguir fazer isso. Tem horas que ele consegue, mas também tem horas que não consegue. Eu gostei do livro porque as histórias dele são emgraçadas e eu não consegui parar de ler. Mas eu também não gostei muito. porque são sempre sobre o mesmo assunto, atrapalhar as pessoas. Mas recomendo.

Aluno: Maria..Turma: 702
Comentário: O livro conta de uma forma muito engraçada a história de um diabo que a adorava pregar peças. Certo dia, sai do inferno para pregar suas terríveis peças nas pessoas. Mas quase nunca dá certo e suas brincadeiras o afetam. Eu adorei o livro e recomendo.

Aluno: Lucas Prada..Turma: 703
Comentário: O livro e muito fácil de se ler porque ele tem várias historinhas curtas. Umas são engraçadas porém umas não são tão legais.
Sempre no final de cada texto ele coloca uma "moral da história". Recomendo para todos.

Aluno: Lucas Noronha..Turma: 703
Comentário: Um livro muito interessante falando sobre o diabo passando a perna em meros mortais. Em várias histórias muito emocionantes, o diabo se diverte pregando peças e fazendo brincadeiras. Umas muito bem boladas e audaciosas, porém outras de incrível mau gosto. Há muitas emoções e aventuras no livro O diabo se diverte! Eu o recomendo!!! Muito divertido!!!

Aluno: Pedro Guimarães dos Santos..Turma: 704
Comentário: É um livro que conta crônicas do Diabo e suas travessuras com várias pessoas, velhos, moças e ladrões. Às vezes ele se dá bem,às vezes não. Vale a pena ler e se divertir.

Aluno: Diogo..Turma: 704
Comentário: O Diabo se Diverte é um livro onde o Diabo vai para a Terra e usa seus poderes para se divertir às custas dos humanos, se revelando não uma má pessoa, apenas um grande malandro. Fica mais engraçado ainda quando as coisas começam a dar errado e o Diabo se irrita. Eu achei que é um livro ótimo e recomendo para todos que querem rir um pouco.

Aluno: Amanda Cabral ..Turma: 705
Comentário: Este livro conta as pegadinhas que o diabo faz quando vem ao Mundo,o que mostra uma diversão malvada que nós normalmente não vemos.O legal é que a maioria de suas pegadinhas acaba bem para os outros ou até mal para ele, o diabo. Eu recomento completamente esse livro, é muito divertido!

Aluno: Jaqueline Correia da Silva..Turma: 705
Comentário: Nesse livro o diabo vem para a Terra criar situações engraçadas por causa de brincadeiras que ele faz com os humanos. Em forma de "fada madrinha" ele realiza desejos de várias pessoas e com isso
se diverte. Gostei do livro e recomendo para todos que gostam de rir como eu.

--------------------------------------------------------
O diário de rua

Aluno: Isabella..Turma: 701
Comentário: Este livro conta a história de uma menina de rua, que vive em um mundo de drogas e violência. A autora retrata a verdadeira história de sua vida, com detalhes que envolvem o leitor a querer saber mais sobre a história de quem vive na rua e sofre com a realidade de usar drogas. Ela vivia nesse mundo até que presenciou o amigo matando outro, confundindo-o com um policial, num dos delírios da droga. Ela se chocou tanto com a cena, que a partir daquele momento soube que aquela vida não era para ela.Com boa vontade, conseguiu se recuperar e hoje em dia escreve livros. Eu li e recomendo por ser um livro muito realista e interessante.

Aluno: Diego..Turma: 701
Comentário: Este livro conta a história de uma garota de rua viciada em drogas que ao longo de sua história se recupera na vida. Várias coisas vão acontecendo com ela, no tempo em que viveu nas ruas de SP, mas ela supera tudo, consegue se livrar das drogas e acaba escrevendo um livro de sua vida. Na minha opinião, esse livro é muito bem escrito, me surpreendi com a história, pois ela é baseada em fatos reais e mostra as dificuldades que uma pessoa passa quando é viciada em drogas.

Aluno: Lucas Bahury..Turma: 701
Comentário: Eu adorei esse livro. Ele apresenta a história de uma garota que saiu de casa muito cedo e foi para as ruas. Lá, ela fez amigos que se envolviam com drogas e acabou se envolvendo também. Perdeu amigos, mas com a ajuda de pessoas e com força de vontade, se recuperou. Eu achei esse livro muito interessante, porque mostra a vida de muitos meninos de rua, que é muito triste, mas também mostra que, com força de vontade, ainda é possível sair desse mundo terrível.

Aluno: Luiz Guilherme..Turma: 701
Comentário: Ele é um livro que conta a história de uma mulher que teve sua vida dominada pelas drogas.A autora do livro é quem viveu os fatos e ela conta sobre sua terrível infância e como ela e seus amigos foram levados para esse mundo. O livro mostra também suas aventuras no trem, como ela fugia dos policiais e os lugares váriados onde ela dormia. Um dia ela resolve se tratar e toma um rumo muito melhor para sua vida. Para mim essa é uma história muito interessante que deve servir de exemplo a muitas pessoas, pois ela supera vários problemas e consegue melhorar de vida.

Aluno: Beatriz..Turma: 701
Comentário: Esse livro trata de uma mulher que, quando era criança, saiu de casa e foi morar nas ruas da cidade de São Paulo. Nesse tempo em que a rua foi sua casa, viveu experiências ruins. Ela se envolveu com drogas em geral.Passou frio, fome e para aliviar iss, cheiravacola de sapateiro. Eu gostei desse livro, pois fala sobre a vida das pessoas que moram nas ruas.

Aluno: Gabriela Cox Mayall..Turma: 703
Comentário: Essa livro conta a história de uma menina que viveu sua infância nas ruas de São Paulo, abandonada por sua família. Fala sobre a triste realidade de muitas crianças carentes na mesma situação que ela passou. Em nosso dia-a-dia, convivemos com pessoas que possuem (pelo menos a maioria), uma vida digna, uma casa, família, etc. Com este livro, iremos, de certa forma, dar mais valor a nossas vidas, pois nem todos têm a sorte que temos, em relação à boas condições de vida, amigos... O bacana, é que tem um pouco de humor no vocabulário da menina, nas situações vividas por ela em seu dia-a-dia, suas aventuras. Ela passa por várias dificuldades, mas para saber como essa história terminará, só lendo o livro. O final é muito interessante!

Aluno: Thainá Vital..Turma: 703
Comentário: O livro fala sobre a vida de uma menina de rua que vive nas ruas de São Paulo e as dificultades que ela tem que enfrentar. Eu acho que nesse livro aprendemos a dar mais valor a vida que temos. Pois, existem pessoas que não tem nem o que comer e nós que temos comida e família ainda reclamamos de coisas simples.Esse livro é uma história de superação de uma menina que nasceu nas ruas e fica uma sugestão para você ler esse livro emocionante.

Aluno: Isabella Delfim..Turma: 704
Comentário: O livro conta a história de Esmeralda Ortiz na sua adolescência quando ela morava na rua. Este livro é capaz de mudar sua opinião sobre os moradores de rua. Ele é tão eficiente que consegue nos mostrar o quanto devemos valorizar a vida que temos. Ele nos apresenta a realidade da vida da população de rua , o quanto é difícil sobreviver, muitas vezes sem comida, água, roupa, casa, família e o mais essencial e a base da vida que é a escola. Eu indico este livro para TODOS.

Aluno: Eduarda Cabral Braga da Costa .Turma: 704
Comentário: É um livro que mostra a realidade de uma garota que se chama Esmeralda Ortiz, uma menina que morava na rua, que vivia uma vida muito difícil e deu uma revira volta em sua vida. Virou uma escritora e fez este livro contando sobre sua juventude com drogas, bebidas alcólicas e muitos conflitos. Acho que vale a pena ler esse livro e ver como é difícil viver uma vida nas ruas e conseguir se recuperar.

Aluno: Clarissa Mello..Turma: 705
Comentário: Esse livro conta a história de uma menina, que nasceu em uma família bem pobre. Com oito anos ela resolve fugir de casa e morar na rua.O livro conta as difículdades que ela passa com as drogas, como ela se vicia e as pessoas ruins que ela conhece. Mostra como é difícil uma vida na probreza e na rua.

Aluno: Giovanna Baldanzi..Turma: 705
Comentário: Esse livro fala sobre uma garota que era pobre e morava com sua família. Ela acabou indo morar na rua.A escritora é a própria personagem do livro. Ela conta a sua história de vida, sua rotina, suas brincadeiras, seus amigos e o mais legal é a superação de sua vida! Eu adorei o livro, e indico para todos que queiram ler!

Aluno: Luiza Andrade..Turma: 705
Comentário: Este livro narra uma história real e fala sobre a vida de uma menina, chamada Esmeralda Ortiz, que morava nas ruas da cidade de São Paulo. Ela conta seu dia a dia e dificuldades que passou ao longo de sua vida. Eu gostei muito desse livro, gostei muito da história e da autora. É um livro que eu recomendo para todos lerem.

--------------------------------------------------------
O diário de Zlata

Aluno: Carlos Eduardo..Turma: 703
Comentário: Este livro é muito interessante pois conta a história de Zlata, uma menina que viveu na época da guerra da Bósnia e passou por muitas dificuldades.Muitas vezes sem água e sem luz e sem poder sair de casa. Eu recomendo este livro por ser muito interessante conhecer uma outra realidade. A realidade de uma garota que vivia na Bósnia em tempos de guerra.

--------------------------------------------------------
Os contrabandistas

Biblioteca: Resumo
Comentário: Esta excitante aventura náutica repleta de surpresas, conta a história de um jovem ansioso pela viagem abordo de um navio. Apesar da má fama da nau, por ter sido batizada com sangue e transportar contrabando, o garoto não vê a hora de embarcar nesta viagem.

--------------------------------------------------------
O lago das sanguessugas

Aluno: Giovanna Paradela..Turma: 702
Comentário: Este livro conta sobre três irmãos que viraram órfãos, depois que os pais morreram em um incêndio em sua casa. Eles vão viver com um tio que tenta roubar sua herança e monta armadilhas para matá-los. Assim, eles ficam pulando de casa em casa dos parentes. Nesse livro da série fala de uma tentativa para matar as crianças em um lago cheio de sanguessugas, onde os meninos já estão vivendo com uma tia muito estranha, mas que gosta muito deles. Eu adorei esse livro, pois ele é repleto de aventuras e drama. Leia essa série porque você não vai se arrepender.

--------------------------------------------------------
O mistério da coroa imperial

Aluno: Clara Levy e Giovana Estellita..Turma: 701
Comentário: Este livro trata de uma história de aventura onde uma garotinha chamada Carol vive sua segunda aventura com o mesmo bandido, O Homem do Terno Branco. Durante alguns dias, Carol é chamada para uma viagem onde terá uma festa que ela realmente quer ir. Passando alguns dias, neste local, antes da festa, resolveu fazer um passeio com um dos guias turísticos. Mas, a garota nem imaginava o que ia encontrar ali. A autora quis dar a imagem de que em qualquer lugar que a gente vá, temos que estar sempre atentos e contatando nossos pais, amigos, familiares, porque, se acontecer alguma coisa, todos estarão cientes do perigo. Este livro é muito interessante, pois aventuras me deixam intrigada doida para saber o final, com isso, ele nos faz querer ler mais e mais, querendo ler cada vez outros livros da série e da mesma autora. Existem partes realmente engraçadas para o leitor que também gosta de humor.

Aluno: Julia Lozinsky..Turma: 703
Comentário: O Livro é sobre uma garota chamada Carol e suas amigas. Um dia elas estavam no Museu de Petrópolis e foram raptadas por um cara que queria que elas roubassem a Coroa Imperial para ele.Mas Carol, muito esperta, arranjou um jeito de escapar. Em seguida ela deixou um bilhete para o segurança avisando que a coroa seria roubada. O resto dessa aventura, só lendo para saber. Eu recomendo, gostei do livro!

Aluno: João Paulo Périssé..Turma: 703
Comentário: Uma garota com amigas vão passear no meio da mata da serra de Petrópolis e acabam sendo sequestradas por bandidos.Elas são presas num cativeiro, que era um lugar que servia de esconderijo para os bandidos. Eles fazem as garotas praticarem um roubo.E essa história tem um ótimo final que surpreende a todos os leitores. Eu gostei muito desse livro, porque eu adorei a história, o final foi muito bom e me surpreendeu. Eu não imaginava esse final. Esse livro é muito bom para quem gosta de aventura, mistério e suspense, e eu recomendo.

Aluno: Luisa Brack Bungner..Turma: 704
Comentário: A história é sobre três amigas que vão à Petrópolis passar um feriado e são sequestradas por um bandido que se dizia guia de turismo. Quando chegam ao cativeiro, recebem a notícia de que foram "escaladas" para serem cúmplices dos bandidos em um crime para roubar a Coroa Imperial, do Museu de Petrópolis. Só que o crime não sai como o esperado e... você vai ter que ler o livro para descobrir. Eu li e não consegui mais parar. Eu adorei! Vale a pena ler esse livro!

Aluno: Rodrigo Machado Veloso..Turma: 705
Comentário: O livro conta a história de Carol, uma garota carioca de mais ou menos 15 anos, e como ela conseguiu desvendar o mistério do roubo da coroa imperial. Nesta história ela reencontra o homem de terno branco, personagem de outras aventuras da série. Com suas amigas, Duda e Paulinha, elas tentam desvendar o mistério do roubo da coroa. Eu li esse livro no 5°ano(estou no 7°) e já li os outros livros da série como, "O mistério das aranhas verdes" e "O mistério final".

--------------------------------------------------------
Os elefantes não esquecem

Aluno: Juliana Lacerda..Turma: 703
Comentário: Eu achei esse livro muito legal. Ele começa com uma mulher que pergunta para uma famosa escritora sobre um caso não resolvido que aconteceu há onze anos atrás: Quem matou quem? O marido matou a mulher, ou a mulher matou o marido? Ou será que foi um duplo suícidio? Então a sra. Oliver, a escritora, e seu amigo Hercule Poirot procuram pistas para tentar desvendar esse grande mistério. Esta história, além de ser escrita pela "Rainha do Crime", Agatha Christie, é emocionante, empolgante, divertida e com um final que você não teria imaginado. Gostei bastante, e recomendo para todos.

Aluno: Ana Luisa Araújo..Turma: 703
Comentário: Adorei o livro e recomendo à todos. O livro relata a história de uma escritora que é atormentada por uma mulher que deseja saber a conclusão de um caso policial não resolvido. O caso é sobre um casal, que há onze anos atrás, foi encontrado morto. A sra. Oliver, a escritora, pede ajuda a Hercule Poirot, um ilustre detetive particular, para ajudá-la a resolver este caso tão misterioso. O livro tem muitas aventuras emocionantes e muito mistério. Recomendo este e todos os livros da grande autora Agatha Christie.

Aluno: Pedro Ferreira..Turma: 705
Comentário: O livro conta a história da senhora Oliver, uma rica escritora,que foi convidada para um almoço.Quando estava indo embora do almoço, foi chamada por uma fã que a relembrou de um terrível acidente que aconteceu com os pais de sua afilhada. Era um mistério antigo para todos pois não se descobriu se foi o pai que matou a mãe, ou a mãe que matou o pai. A fã da senhora Oliver precisa saber o que aconteceu,pois seu filho queria se casar com Célia, afilhada da senhora Oliver. E assim recomeça um mistério muito antigo. Acho que o livro é muito bom e recomendo para todos.

--------------------------------------------------------
Os amigos

Aluno: Amanda Cardoso..Turma: 702
Comentário: "Os Amigos" é um livro que se passa no Japão e é sobre um grupo de garotos que resolvem "espionar" um solitário senhor de idade. Eles queriam presenciar a morte desse velho que parecia mais um morto-vivo, porém, com o fim das férias de verão, a curiosidade dos meninos a respeito do velho ia aumentando, pois ele ia se revitalizando e ficando cada vez mais vívido. Cada vez mais os garotos iam ficando mais íntimos do senhor. Eu achei o livro muito legal e recomendo para pessoas que gostam mais de livros de drama, pois o final é um pouco trágico.

Aluno: Bernardo Willecke..Turma: 703
Comentário: Um certo dia dois amigos resolveram observar um velhinho que estava quase morrendo. E a cada dia a curiosidade sobre ele aumentava mais. Enquanto eles vão o observando, vão também ficando cada vez mais amigos do velhinho. Gostei muito do livro porque achei muito triste e interessante.

--------------------------------------------------------
Os meninos da Rua Paulo

Aluno: Marcio..Turma: 705
Comentário: Esse livro conta a história de meninos e meninas que moravam na mesma rua. Havia dois grupos de adolescentes que brigavam por um terreno baldio em Budapeste e além disso, no livro, há várias histórias e aventutas.

--------------------------------------------------------
Para gostar de ler: Crônicas 5

Aluno: Flávia..Turma: 702
Comentário: São varias crônicas com assuntos variados e muito humor. Eu gostei do livro porque os autores contam as crônicas de maneira divertida. Eu recomendo.

--------------------------------------------------------
Viagem ao centro da terrra

Aluno: Pedro Machado...Turma: 704
Comentário: Este livro conta a aventura de três pessoas que decidem fazer uma pesquisa numa montanha. Mas começa a chover e a cair raios, eles então, correm para um buraco e infelizmente as pedras rolam na entrada impedindo a saída. Eles andam neste buraco e caem numa fenda. Lá vivem uma grande aventura no centro da terra!

--------------------------------------------------------
Procurando Vermeer

Aluno: Letícia Romanholli..Turma: 705
Comentário: O livro conta as aventuras de Petra e Calder que tentam solucionar o mistério de um quadro famoso que desapareceu de um museu. O livro é bem divertido e os dois tem ótimos momentos juntos. Vale a pena ler porque é muito bom e bem divertido. Também vale a pena ler o próximo da coleção. Um livro cheio de mistério e situações bem diferentes.

Sorteio da morte

Aluno: Karina Varella..Turma: 702
Comentário: Nessa história Jean Trumel acorda no meio da noite e se surpreende pela visita de um certo "tipinho misterioso". Ele diz que Trumel é o grande ganhador de um sorteio e que pode pedir o que quiser, e o que pedir será realizado, mas apenas durante três dias, porque, após esse prazo, ele irá morrer. Trumel se recusa a acreditar que é verdade, tenta matar o tal do diabo, mas não se pode matar a morte. Leia para descobrir o que irá acontecer e se surpreenda. O sorteio da morte é um dos livros que eu mais gostei, pois é um livro daqueles que não se consegue parar de ler. É surpreendente.

Aluno: Natasha..Turma: 703
Comentário: Um senhor recebe uma visita do diabo dizendo que ele ganhou um sorteio em que saberia a data de sua morte, poderia escolher como iria morrer e durante esse tempo poderia realizar todos seus desejos e sonhos. Eu gostei mais ou menos do livro, a história é bem desenvolvida e tem um final surpreendente.

Aluno: Giovanna Egidio Franklin..Turma: 703
Comentário: Esse livro conta a história de um homem chamado Jean Trumel.Ele recebe em sua casa um homem, que na verdade é um diabo.Ele fala para Trumel que ele ganhou o sorteio da morte ,que morrerá em três dias e que nesses dias ele poderia realizar todos os seus desejos. Era só aceitar a proposta e pedir o que quisesse para o diabo. Eu adorei o livro, é super legal e muito emocionante no final.Você irá se surpreender...

Aluno: Guilherme..Turma: 703
Comentário: O que você faria ? Em um dia normal você acorda às 3 horas da manhã com um sujeito tocando sua campainha e dizendo que você ganhou um sorteio. Que morrerá em 3 dias, mas que o diabo irá realizar todos os seus últimos desejos. Bem, essa é a situação de Jean Trumel, um homem comum, separado e com um filho de 10 anos. Eu realmente recomendo, pois a história é muito boa.

Aluno: Ana Luiza Rocha..Turma: 704
Comentário: De madrugada, um homem recebe a visita de um "diabo" que entra em seu apartemento dizendo que sua morte está marcada. E que ele pode ter um desejo realizado até ele morrer. O homem não acretida e o "diabo"o persegue. Esse livro é muito bom,ele te prende pois, você fica preso pra saber o final,se o homem vai acretidar no "diabo" e se ele morre mesmo.

Aluno: Francisco Samuel Teicher Pereira..Turma: 704
Comentário: Esta história é sobre um homem que numa madrugada recebe a visita de um "diabo" que entra em seu apartamento, fazendo barulho, acordando-o e dizendo que sua morte estava marcada e ele poderia aproveitar a vida realizando seus desejos até a data de sua morte. Ele não caiu na conversa e pediu que o diabo se retirasse. No dia seguinte, foi seguido pelo Diabo o dia inteiro, até o momento que ele... Leia o livro para saber!

Aluno: Giulia Neiva Armentano..Turma: 704
Comentário: A história relata a vida pacata e infeliz de um homem que é surpreendido por uma criatura que se diz ser o diabo em pessoa. Este fala que ele tem direito a alguns desejos antes de sua morte. Mas o protagonista não acredita na história e ignora o diabo. Com o tempo ele percebe que não é uma pegadinha nem uma brincadeira, e logo se vê em uma luta contra a própria morte e com a pergunta; "Será que minha vida é tão importante a ponto de uma jornada contra o tempo?". Para mim, este foi um dos melhores livros de aventura que já li!Possui muita ação e tensão em uma luta contra o tempo e A morte,e quando tudo parece perdido, uma ideia desigual passa por sua mente, e novamente se entrega numa viagem totalmente inesquecível!

Aluno: Arthur..Turma: 705
Comentário: O livro conta sobre um homem que numa certa noite recebe a notícia que iria morrer em três dias.Nesse prazo poderia realizar todos os seus desejos menos adiar a hora da morte. Eu achei esse livro ótimo porque,apresenta tudo que uma pessoa pode desejar antes de morrer.

--------------------------------------------------------
Terríveis romanos

Aluno: Luis Tan..Turma: 702
Comentário: Este é um divertido livro que fala sobre a ANTIGA ROMA, ele é bem informativo e fala de Roma, desde seu inicio e até o fim de sua existência,com quem os romanos batalharam, suas grandes invenções etc. Ele também possui diversas imagens e piadas (que eu achei engraçadas). Este é um livro engraçado que apresenta desenhos em todas suas páginas, mas é impressionantemente informativo, talvez melhor que um professor(sem ofensas), pois explica os detalhes ao invés de fazer uma vista geral da matéria. Eu o recomendo a todos os públicos por ser divertido e informativo.

Aluno: Victor..Turma: 703
Comentário: Este livro conta, de um jeito divertido e engraçado, outros pontos de vista da história dos romanos e que poucas pessoas conhecem. O bom deste livro é que você não precisa ler página por página, você pode ler só as curiosidades que lhe interessam. Para saber mais curiosidades sobre os romanos pegue este livro, você
vai gostar!

Aluno: Caio Tinoco..Turma: 704
Comentário: O livro é muito bom porque conta as histórias dos romanos de um jeito engraçado que estimula a pessoa a ler o livro. O livro é muito pequeno com várias figuras. É muito tranquilo de ler.

Aluno: Bruno Lima..Turma: 704
Comentário: Este livro mostra como era a Europa no tempo do Império Romano. Mas não do jeito que você já conhece, complicado e cansativo. Ele mostra de um jeito engraçado e com vários quadrinhos. É um livro que você não vai parar de ler um só segundo.

--------------------------------------------------------
Para gostar de ler 3

Aluno: Guilherme Villeroy..Turma: 705
Comentário: Este livro apresenta crônicas muito interessantes e divetidas. Trata de diferentes assuntos do dia a dia. Eu gosto muito deste livro, pois fala muitas coisas engraçadas. Eu recomendo.

--------------------------------------------------------
Para gostar de ler 4

Aluno: Giuliano..Turma: 705
Comentário: Esse livro conta várias pequenas histórias divertidas, engraçadas e escritas por ótimos cronistas. Eu pessoalmente gosto muito desse tipo de livro porque não é necessário que você o leia direto do início ao fim. Você pode ler algumas histórias do início do livro em um dia, e no outro ler as últimas. Gostei muito da maior parte das crônicas, mas, como ele tem muitas histórias, não dá para gostar de todas. Gostei e recomendo!

--------------------------------------------------------
Para gostar de ler 6

Aluno: Gabriel Sabatini ..Turma: 701
Comentário: Li esse livro faz um tempo e gostei muito. Conta fatos do cotidiano de forma humorística. Contém imagens, que fazem dele mais interessante por mostrá-lo mais perto da realidade. Esses fatos acabam mostrando que isso acontece muitas vezes em nossas vidas, deixando o livro bem divertido e nele a forma de se ler faz muitas pessoas entenderem o texto.

--------------------------------------------------------